Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Top 10

autoviva2014-08-08 10:17:39

Os 10 automóveis clássicos do futuro

Hagerty elabora lista de 2014 de futuros carros de coleção

Já não é surpresa para ninguém quando se ouve falar de carros clássicos que batem os recordes de valor pelos quais são vendidos. O Ferrari 250 GT250 GT Gen.1Ferrari 250 GT Gen.1Itália, 1954 > 196435 versões
353 fotografias
1 video
é talvez a epítome destes carros e cada vez que um destes carros vai a leilão é de esperar um novo recorde.

No entanto, este é um de muitos carros que já nos habituamos a ver nestas andanças. Há muita gente que gostaria de saber quais os carros que no futuro serão sobrevalorizados depois de saírem de produção. Muitos pela possibilidade de conquistar um bom pé de meia, outros apenas e só para poderem ter um carro que muitos desejariam ter.

Numa tentativa de prever que carros comercializados em 2014 têm mais hipóteses de se virem a tornar em carros colecionáveis, a seguradora americana Hagerty e os seus especialistas em carros de colecionador elaboraram a “Hot List 2014” onde figuram os 10 carros, comercializados a baixo de 100 mil dólares, com mais possibilidades de se transformarem num automóvel de culto. Pelo facto de apenas serem considerados automóveis com um preço inicial abaixo dos 100 mil dólares alguns modelos recentemente lançados podem ser excluídos desta lista, casos do Ferrari LaFerrariLaFerrariFerrari LaFerrariItália, 2013 > presente16 fotografias
1 video
ou do Rolls-Royce WraithWraithRolls-Royce WraithReino Unido, 2013 > presente19 fotografias
1 video
.

Descobre agora os 10 modelos que podem transformar-se nos clássicos do futuro.

1. Jaguar F-Type R

A marca britânica fez um regresso triunfal ao mercado dos carros desportivos com o rugido do F-Type. Com um motor V8 e a plataforma de tração traseira, o F-Type será certamente uma escolha de condução entusiasta em breve.

2. BMW M5

Um sedan de desempenho com uma tradicional transmissão manual está claramente em vias de extinção. Apesar de cada vez mais condutores  evitarem usar três pedais, aplaudimos a BMW por manter viva esta opção neste segmento.

3. Chevrolet COPO Camaro

A Chevrolet garantiu basicamente o futuro de clássico para o COPO Camaro ao limitar a produção do veículo a apenas 69 unidades.

4. Maserati Ghibli S Q4

O Ghibli regressa pela terceira vez e desta vez como um modelo de quatro portas. Os dois turbo-compressores que alimentam o motor 3,0 litros V6 de 404cv garantem que o Ghibli é mais do que apenas mais um modelo Maserati com curvas bonitas.

5. Alfa Romeo 4C

Um carro desportivo italiano de baixo custo pode parecer contraditório, mas o 4C comprova-o. Com um chassis de fibra de carbono que faz com que o veículo pese pouco menos de 900kg, este desportivo de dois lugares da Alfa Romeo é o sonho de qualquer condutor.

6. Chevrolet Corvette

O Corvette é o veículo mais popular no que toca a colecionadores nos EUA, pelo que a Chevrolet não teve outra escolha senão fazer do novo C7 algo fantástico. O modelo é uma mistura agradável da herança Corvette com números de desempenho atuais e cheio de tecnologia.

7. Nissan 370Z Nismo

O Nissan Z acumulou muitos seguidores e o 370Z NISMO é o mais recente e o melhor desta linhagem. Com os carros japoneses atualmente a representarem uma classe independente de veículos coleccionáveis ​​de uma forma que não existia no passado, o 350 e o 370Z não serão ignorado pelos colecionadores nos próximos anos.

8. Dodge Challenger Shaker

Apesar do novo Challenger ter sempre relembrado os dias de glória dos muscle cars, não há nada como um capot saliente para fazer sobressair a potência. A Dodge voltou às raízes e acrescentou o icónico capot shaker em cima de um motor HEMI e ao pacote de opções R/T e criou a edição especial Shaker.

9. Jeep Wrangler Rubicon X

O segmento SUV Vintage é um dos que mais cresce e a Jeep lidera a corrida. Apesar de ser mais confortável do que a estrutura despida dos seus antepassados, o Rubicon X tem grandes capacidades por um valor relativamente baixo. Muitos deles competem em eventos, o que significa que vão tornar-se em veículos vintage de demonstração.

10. Ford Fiesta ST

Depois do entusiasmo à volta do Focus ST, o irmão mais novo Fiesta ST tem conseguido conquistar o mesmo sucesso. Os compradores jovens atraídos por carros mais compactos nem sempre estão dispostos a sacrificar o desempenho. O Ford Fiesta ST tem o design, o som e assume o papel de um carro moderno para entusiastas.

  • Jaguar F-Type R
  • BMW M5
  • Chevrolet COPO Camaro
  • Maserati Ghibli S Q4
  • Alfa Romeo 4C
  • Chevrolet Corvette
  • Nissan 370Z Nismo
  • Dodge Challenger Shaker
  • Jeep Wrangler Rubicon X
  • Ford Fiesta ST

0 comments

Anonymous
fechar