Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Top 10

autoviva2014-11-27 12:45:30

As marcas mais vendidas em outubro

Descobre as marcas mais vendidas em Portugal no mês de outubro

O mercado automóvel de veículos ligeiros português continua em forte recuperação e no mês de outubro voltou a crescer 32,2 por cento face ao mês homólogo de 2013. No total foram vendidos 14.199 veículos, que totalizam um valor acumulado de vendas de 139.174 unidades nos primeiros dez meses do ano. Este valor representa um crescimento homólogo de 37,7 por cento.

Agora chegou a altura de descobrir que marcas tiveram mais sucesso em atrair novos clientes, com a sua gama de produtos, promoções e campanhas de lançamento.

As dez marcas já são presença habitual nestes tops de vendas, falta apenas descobrir quais foram e em que posição ficaram colocadas.

1. Renault

No mês de outubro a Renault volta a ocupar o primeiro lugar no top de vendas. No último mês a marca francesa vendeu 1247, em grande parte devido ao enorme sucesso do novo Clio.

2. Volkswagen

Apesar de ser líder indiscutível na Europa, a Volkswagen em Portugal ocupa o segundo lugar. No mês de outubro a marca alemã vendeu um total de 1162 carros, com o Golf e o Polo a serem os seus modelos mais vendidos.

3. Peugeot

Em pleno processo de reestruturação a Peugeot tem sentido grandes dificuldades nos mercados europeus. Em Portugal o caso não parece ser assim tão grave já que a marca ocupa o terceiro lugar depois de ter vendido 1154 unidades em outubro. O grande impulsionador do sucesso em Portugal é o 208 que é um dos modelos mais vendidos no país.

4. BMW

Com 992 unidades vendidas no mês de outubro a BMW surge no quarto lugar das marcas mais vendidas. Este lugar torna a marca alemã líder do segmento premium em Portugal.

5. Mercedes-Benz

A Mercedes é a segunda marca premium mais vendida em Portugal no mês de outubro ao alcançar o quinto lugar da lista das dez mais vendidas. No último mês a marca alemã vendeu 838 carros.

6. Opel

Em pleno processo de renovação de motores e de modelos, a Opel tenta dar a volta à crise que está a viver. A marca surge no sexto lugar das marcas mais vendidas no mês de outubro em Portugal, com um total de 719 carros vendidos.

7. Audi

As 633 unidades vendidas no mês de outubro conferem à Audi o sétimo lugar na lista das mais vendidas em Portugal. A marca alemã é a terceira marca premium mais vendida no nosso país.

8. Seat

Com vendas de 614 unidades no mês de outubro, a Seat conquistou o oitavo lugar no ranking dos modelos mais vendidos.

9. Nissan

Com a ajuda da nova geração do Qashqai, a Nissan foi a nona marca mais vendida em Portugal no mês de outubro. No total foram vendidas 603 unidades da marca japonesa.

10. Citroën

O design mais arrojado da Citroën continua a trazer-lhe bastantes fãs um pouco por todo o mundo. Portugal não é exceção pelo que a marca figura entre as dez mais populares do mês de outubro, com 584 carros vendidos, conquistando o décimo lugar.

  • Renault
  • Volkswagen
  • Peugeot
  • BMW
  • Mercedes-Benz
  • Opel
  • Audi
  • Seat
  • Nissan
  • Citroën

2 comments

MRodrigo
Como é que a Opel chegou a este ponto? ser menos vendida que carros de gama alta que são os BMW e os Mercedes! E a toyota nem sequer nos 10 primeiros?! Muita admiração me causa!
27.11.2014 @ 13:05
ZePikeno
Mercedes e BMW bem posicionados, a representar o crescimento da classe alta em portugal!
03.12.2014 @ 14:39
Anonymous
fechar