Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Indústria

autoviva2015-03-26 16:00:55

Toyota apresenta nova plataforma TNGA

Nova arquitetura vai ajudar Toyota a reduzir significativamente os custos de desenvolvimento

 
 
Slideshow
De acordo com a Toyota, em 2020 50% da produção da Toyota vai utilizar a nova plataforma TNGA

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente149 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
está a revelar uma nova plataforma global que a marca espera que será usada em 50% dos seus modelos em 2020. A nova plataforma TNGA deverá "melhorar significativamente o desempenho dos veículos e atratividade dos produtos" e também cortar custos de produção e complexidade da sua gama global atual.

À semelhança do que aconteceu com a VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente97 modelos
9649 fotografias
31 vídeos
e a sua plataforma modular MQB, a Toyota está a desenvolver a Toyota New Global Architecture (TNGA) que será usada numa nova geração de veículos. Poderá ser utilizada em modelos de tração dianteira e traseira e vai poder de receber a nova e mais eficiente família de motores.

Atualmente a Toyota tem cerca de 100 plataformas e sub-plataformas, pelo que reduzir este número vai ajudar a marca a cortar os custos de desenvolvimento, bem como a complexidade no seio da marca. De acordo com a Toyota, em 2020 50% da produção da Toyota vai utilizar a nova plataforma TNGA.

Graças à nova TNGA, a Toyota está a anunciar melhorias em termos de condução, já que as motorizações vão estar montados numa posição inferior. A marca japonesa afirma que os carros TNGA vão ter o menor centro de gravidade de qualquer rival mainstream.

A Toyota também refere que a nova plataforma será 30-65% mais rígida do que as utilizadas ​​nos modelos atuais. Além de melhorar a condução e o controlo, isso também vai ajudar a melhorar os resultados dos testes de segurança.

Juntamente com a nova plataforma, a Toyota também está a prometer uma nova família de motores que vai oferecer cerca de 15% mais potência e até 25% de economia de combustível. Os motores vão ser acoplados com transmissões automáticas e CVT mais eficientes.

A Toyota também está a preparar uma "quinta geração" da motorização híbrida, que segundo a marca será 15% mais económica do que os atuais modelos híbridos disponíveis na sua gama. Tal como acontece com as plataformas, a nova família de motores também irá ajudar a reduzir a complexidade gama global de motores da Toyota. Atualmente, a marca estima ter cerca de 800 motores diferentes, contando as regulamentações de emissões diferentes e a forma como os motores são montados numa plataforma específica.

No final deste ano a Toyota vai apresentar o primeiro modelo baseado na plataforma TNGA. De acordo com a marca japonesa, será um "modelo de porte médio de tração dianteira".

Enciclopédia
ToyotaToyota

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosDicas de Condução

Enciclopédia

fechar