Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Indústria

Christopher Bruce2014-02-03 14:38:51

Modelos Aston Martin não vão ter emblema AMG

Parceria entre as duas empresas vai ser discreta

 
 
Slideshow
Para além de partilhar motores com a Aston Martin, a Mercedes pode estar interessada em partilhar a sua plataforma

Novos detalhes sobre a parceria entre a Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e a Aston MartinAston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1897 fotografias
24 vídeos
foram revelados pelo Presidente e CEO da empresa alemã Dieter Zetsche. As duas empresas acordaram que o seu envolvimento será fundamentalmente subtil e discreto.

Um dos pontos confirmados por Zetsche é que os novos Aston Martin que resultarem da parceria, não vão receber qualquer emblema da Mercedes nem da AMGAMGAMGAlemanha, 1966 > presente17 modelos
103 fotografias
por utilizarem os motores comprados à marca premium alemã. Isto exclui uma possível designação 'Powered by AMG' que poderia vir a ser usada nas estratégias de marketing das próximas gerações do Vantage, DB9 e Vanquish.

"Um envolvimento subtil com a Aston Martin é melhor para nós. Os nossos clientes vão saber sem nós termos de fazer demasiado alarido. Isso é o suficiente para nós", confirmou Zetsche.

Zetsche também negou que a Mercedes-Benz possa vir a influenciar a direção dos planos da Aston Martin em termos de produtos futuros.

"Cabe à Aston Martin fazer planos para produtos específicos. Assinamos apenas um contrato em que anunciamos que haveria partilha de motores e componentes elétricos", afirmou o presidente.

No entanto, existe ainda uma possibilidade da Mercedes e da Aston Martin virem no futuro a compartilhar as plataformas da empresa alemã, numa evolução do acordo de partilha de tecnologia. Com uma plataforma atual bastante antiquada, a Aston Martin vai precisar de a atualizar para continuar a competir com a Bentley, a Ferrari e a Porsche, só que um chassis completamente novo significaria um investimento enorme. A Mercedes pode ser uma opção mais rentável, para ambas as empresas.

Enciclopédia
Aston MartinAston Martin

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosDicas de Condução

Enciclopédia

fechar