Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Dicas de Condução

Autoviva2013-08-05 10:19:29

Fazer deslocações diárias em segurança

Dicas para garantir que chegas ao teu destino em segurança

As deslocações diárias podem ser stressantes, um elevado número de carros na estrada durante o mesmo espaço de tempo, acidentes, estradas em reparação, ultrapassagens perigosas.

Os inevitáveis congestionamentos podem levar os condutores ao desespero, o que consequentemente leva a ultrapassagens, travagens repentinas e manobras perigosas, que para além de poderem resultar em acidentes também se traduzem num maior consumo de combustível.

Para garantir que chegas ao teu destino diário em segurança reunimos algumas dicas que irão tornar a tua vida um pouco mais fácil e livre de acidentes e precalços:

Antecipa

Um dos problemas inerentes aos deslocamentos diários é o facto de muitas pessoas se deslocarem ao mesmo tempo. Logo, quando o ritmo do trânsito começa a abrandar devido à quantidade de carros, os condutores começam a agir de forma imprevisível para se despacharem. Tenta estar atento àquilo que os carros à tua volta estão a fazer e antecipa as suas ações o melhor que puderes.

Está atento aos restantes utilizadores da estrada

Os condutores não são os únicos que se deslocam nas horas de ponta. Há também pessoas a deslocar-se a pé, ciclistas e crianças que vão para a escola. Por isso, não te esqueças de prestar atenção às pessoas que atravessam a rua ou a crianças que possam surgir de entre carros estacionados.

Estradas familiares

Provavelmente fazes o mesmo percurso todos os dias, é mais confortável e conveniente. No entanto, isso pode levar a que faças a viagem em modo piloto automático. Mesmo que tenhas a certeza que conheces aquela rua melhor que ninguém, mantém-te alerta para possíveis perigos que possam surgir.

Mantém-te a par das atualizações sobre o trânsito

Uma boa forma de evitar atrasos devido a acidentes ou estradas em manutenção é ouvir rádio. As atualizações sobre o estado do trânsito permitem saber com antecedência o que está a acontecer e como evitar áreas problemáticas, ao optar por rotas alternativas.

Cuidado com a chuva

Leva o estado do tempo em consideração antes de saires de casa. Em dias chuvosos o trânsito aumenta e as estradas ficam mais perigosas. Portanto, talvez seja melhor saires de casa um pouco mais cedo para não precisares de te preocupar com potenciais atrasos.

Faz check-ups regulares

Se o carro é o teu único meio de transporte disponível, então faz um esforço para o manter em boa forma. Faz check-ups regulares, verifica a pressão dos pneus, o nível da água e do óleo e todas as luzes todas as semanas.

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Dicas de ConduçãoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar