Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Dicas de Condução

autoviva2012-12-14 12:56:17

Dicas: Conduzir em época de festas

Como chegar a casa em segurança das festas de Natal e Passagem de Ano

O Natal é uma época de festa. Não só confraternizamos com a família na noite santa, mas também estamos ocupados a sair à noite para reunir com colegas e amigos em vários jantares de Natal e festas e, claro, temos a grande festa de despedida do ano que termina e de boas-vindas ao que se inicia.

A deslocação para essas festas pode ser stressante: encontrar o melhor lugar de estacionamento na cidade, decidir se vamos conduzir depois do quinto copo de vinho, encontrar o carro vandalizado numa rua escura às quatro horas da manhã... quem não teve uma experiência destas?

Para ajudar a evitar estes problemas, recolhemos os pontos mais importantes que te deves lembrar quando sais à noite. Confere as nossas dicas e conduz com segurança este ano - Desejamos-te um Feliz Natal!

Planear com antecedência

Demora o teu tempo a encontrar o melhor lugar para estacionar perto do local da festa. Planeia com antecedência e sai de casa suficientemente cedo para não ficares stressado a dar voltas para arranjar um lugar em cima da hora.

Encontrar o lugar certo

Tenta não só estacionar a uma distância curta e confortável do local, mas considera também outros fatores, como a localização, iluminação e zona. Evita áreas escuras e escondidas que possam atrair assaltantes à procura de uma presa fácil.

Não provoques os assaltantes

Retira do carro tudo o que possa chamar a atenção de um assaltante. Não nos referimos apenas a dinheiro ou carteiras, mas qualquer coisa com que possam fazer algum lucro.

Preparar estacionamento

Tenta planear o estacionamento para não teres que fazer manobras rebuscadas no fim da festa. Dá as voltas necessárias e deixa o carro numa posição que facilite a saída. Não deixes isso para as seis da manhã.

Se conduzires não bebas

Sim, sabemos que isto é óbvio, mas deve ser sempre repetido. Se beberes, ou se não estavas a planear mas acabaste por beber, então deixa o carro onde está e apanha um táxi ou vai de transportes públicos. Não arrisques a tua vida e a dos outros.

Deixa o carro em casa

Ainda melhor do que deixar o carro estacionado depois da festa é mesmo deixá-lo em casa. Arranja uma boleia com um amigo que não bebe ou vai de autocarro, metro ou táxi.

Combustível

Uma vez que muitos postos de gasolina estão fechados à noite, não te esqueças de reabastecer antes de saires. Certifica-te de que tens combustível suficiente no depósito para chegar a casa sem ficares apeado a meio do caminho.

  • Planning ahead
  • Find the right spot
  • Don't tempt the thieves
  • Park wisely
  • Don't drink and drive
  • Leave the car at home
  • Fuel

1 comentário

tsilva
Passagem de ano é das piores alturas para sair de casa com o carro. É mesmo um stress pra arranjar estacionamento, e depois com o champanhe... vamos antes fazer render a noite aos taxistas :P
14.12.2012 @ 15:29
Anonymous
fechar