Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Cultura Automóvel

autoviva2014-01-30 11:08:07

Primeiro design da Porsche regressa a casa

O P1 é a mais recente aquisição do Museu da Porsche

 
 
Slideshow
O P1 foi o primeiro veículo criado por Ferdinand Porsche

O primeiro carro desportivo da PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4571 fotografias
29 vídeos
, o Type 356356Porsche 356Alemanha, 1948 > 196534 versões
266 fotografias
, pode ter sido construído em 1948, mas a história da marca alemã começou cinquenta anos antes com a criação do primeiro design de Ferdinand Porsche em 1898, o veículo elétrico Egger-Lohner C.2 Phaeton, mais conhecido como P1. Agora este veículo regressa a casa e vai tornar-se num dos principais destaques da coleção do Museu da Porsche.

O P1, concebido e produzido por Ferdinand Porsche, foi um dos primeiros veículos registados na Áustria e chegou às ruas no dia 26 de junho de 1898. A sua alcunha significa Porsche número um e deve-se ao facto de Ferdinand Porsche ter gravado a sigla P1 em todos os componentes principais do veículo. Este veículo contém alguns conceitos que ainda hoje são notáveis.

Este veículo elétrico extraordinariamente compacto pesava apenas 130kg e tinha uma potência de 3cv, apesar de conseguir em pequenos momentos atingir os 5cv em modo de sobrecarga. Graças a esta motorização alcançava uma velocidade máxima de 35km/h. A autonomia do veículo é surpreendente, até para os padrões atuais, já que conseguia percorrer 80km, o que na altura era um grande feito. Outra grande inovação era a carroçaria Lohner que podia ser alterada e que permitia que o carro fosse usado para o verão e para o inverno.

Em setembro de 1899 o P1 teve a sua primeira prova de fogo ao participar numa corrida em Berlim. No dia 28 desse mês foi organizada uma corrida para veículos elétricos de 40km que incluía um prémio para o vencedor. Ferdinand Porsche participou com o seu P1 e, com três passageiros a bordo, o veículo venceu a prova com um avanço de 18 minutos para o segundo classificado.

O P1 chega agora ao Museu da Porsche onde vai desempenhar um papel central na reformulação da organização das diferentes áreas de exposição. O primeiro design da Porsche vai ocupar um lugar central naquela que é fase do “Prólogo” onde são relatados os primórdios da empresa. O veículo vai servir de elo de ligação entre o passado e o presente através do 918 Spyder918 SpyderPorsche 918 SpyderAlemanha, 2013 > presente12 fotografias
, como prova de que a Porsche continua na linha da frente da inovação.

A chegada do novo veículo ao Museu da Porsche será assinalada pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa, Wolfgang Porsche, e pelo Presidente e CEO da Porsche, Matthias Müller numa cerimónia para convidados. Nos dias 1 e 2 a entrada será livre no museu de forma a assinalar o quinto aniversário do Museu da Porsche.

Enciclopédia
PorschePorsche
918 Spyder Gen.1918 Spyder Gen.1
918 Spyder918 Spyder
Motor
--
Tipo de Bateria
Iões de lítio
Velocidade Máxima
214 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
608 cv @ 8700 rpm
Carroçaria
Roadster
Combustível
Electricidade / Gasolina
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de Condução

Enciclopédia

fechar