Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Cultura Automóvel

Audi constrói nave para a estreia de O Jogo Final

No filme o veículo apenas existe virtualmente

 
 
Slideshow
Audi construiu um exemplar à escala 1:04 para a estreia do filme

Os produtores do filme Ender's Game - O Jogo Final contrataram a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8261 fotografias
27 vídeos
para criar um veículo que iria transportar as personagens entre as naves espaciais do filme. No entanto, o veículo nunca chegou a existir realmente no filme, já que apenas foi utilizado virtualmente.

"Queríamos trabalhar com especialistas que tivessem conhecimento de como o design do futuro pode ser. Foi exatamente o que a Audi alcançou com o seu design de ficção científica", afirmou Waybe A. Kennedy, Supervisor de Ativos da Digital Domain, que criou os efeitos especiais do filme.

Sempre que o veículo está no ecrã, é digital. No entanto, para a estreia do filme no Chinese Theatre em Los Angeles, a Audi construiu uma dessas naves em escala 01:04 para a colocar em exibição.

A Audi criou o veículo sem um modelo físico e nas cenas do filme em que a nave é usada, os atores estão na realidade sentados num Audi A7 SportbackA7Audi A7Alemanha, 2010 > presente48 versões
99 fotografias
.

"Conceber a Audi Fleet Shuttle quattro foi semelhante à personalização de um fato feito por medida. Nós adaptamos as necessidades do mundo de O Jogo Final e ao mesmo tempo tivemos que ter cuidado para preservarmos os nossos valores da marca", explicou Frank Rimili, Responsável de Design para o projeto do filme.

O Jogo Final conta a história de um futuro onde a Terra está a ser atacada por uma raça alienígena. O mundo começa a recolher as crianças para encontrar um futuro líder militar para a raça humana. Um deles é muito superior a todos os outros e rapidamente torna-se no comandante militar da Terra.

O filme é protagonizado por Asa Butterfield como Ender Wiggins e conta com as participações de Harrison Ford e Ben Kingsley nos papeis principais.

A Audi já está habituada a criar carros para filmes de ficção científica, como por exemplo o RSQRSQAudi RSQAlemanha, 2004 > 200410 fotografias
para o filme de 2004, I, Robot.

Aqui ficam alguns dos carros mais famosos do mundo do cinema:

Dodge Charger R/T - The Fast and the Furious

O franchise The Fast and the Furious está intrinsecamente relacionado com carros rápidos e uma das suas principais estrelas é um clássico americano dos muscle cars, o Dodge Charger. No filme, o Charger de 1970 foi construido pelo pai da personagem de Vin Diesel e tem um valor especial. E se o carro é tão icónico para Vin Diesel, isso já é o suficiente para nós!

Porsche 917K - Le Mans

O filme Le Mans é dedicado à famosa corrida e é ainda considerado um filme de culto e, definitivamente, um must see para todos os car geeks. Coloquem Steve McQueen ao volante de um Porsche 917K e temos História. O filme é famoso por ter poucas linhas de diálogo, mas o filme é sobre Le Mans, por isso, o que nos é oferecido é pura corrida filmada de forma soberba.

Volkswagen Beetle - The Love Bug

The Love Bug de 1968 foi o primeiro filme a apresentar Herbie, o Beetle, outros filmes seguiram-se a este, mas vamos esquecer isso. O que torna este filme tão único é que o carro é a estrela do filme, um carro amável e obstinado que se junta a uma corrida. Curiosidade: A Disney escolheu o Beetle porque durante os catings foi o único que fez a equipa aproximar-se e acariciá-lo.

Pontiac Trans Am - Knight Rider

O seu nome oficial é Knight Industries Two Thousand mas deves conhecê-lo como KITT. Um dos carros mais populares do pequeno ecrã, KITT deu vida a um Pontiac Trans Am de 1982 ao serviço de David Hasselhoff. KITT fez muitos adolescentes dos anos 80 salivar, um carro que fala e que pode ser um amigo. E dava muito jeito, vamos admitir, é só chamar e lá vem ele!

Ford Falcon XB - Mad Max

O filme Mad Max de 1976 apresentou ao mundo duas estrelas australianas, o Ford Falcon XB e Mel Gibson (sim, o Mel Gibson já foi um tipo porreiro). Num mundo pós-apocalíptico que fica sem combustível, Gibson é um polícia à procura de vingança e fá-lo ao volante do incrível Pursuit Special preto, uma versão limitada do Falcon XB que emana uma certa qualidade estilo inesgotável.

Austin Mini - The Italian Job

O filme The Italian Job de 1969 fez o mundo apaixonar-se pelo Issigonis Mini original. O filme dá grande destaque aos Minis e às infinitas possibilidades que oferecem como atravessar esgotos, topos de edifícios, etc! Curiosidade: A equipa do filme criou engarrafamentos não autorizados em Turim para captar as ruas movimentadas da cidade. Por cá achamos que foi uma bela ideia!

DeLorean - Back to the Future

Apesar de Back to the Future estar longe de ser um filme sobre carros, podemos com toda a certeza afirmar que o DeLorean DMC-12 é uma das suas estrelas mais brilhantes. É verdade que não se pode dizer que o DeLorean prima pela beleza, mas este filme tornou-o definitivamente num dos carros mais memoráveis de sempre!

Ford Mustang - Gone in 60 seconds

Este Ford Mustang GT500 conquistou um lugar entre os carros mais icónicos do cinema. Conhecido como "Eleanor", é a estrela de uma perseguição de carros memorável. No entanto, o filme presta homenagem a cerca de 50 dos carros mais porreiros que te consigas lembrar. Mas foi Eleanor que se tornou a menina dos olhos de muitos fãs de carros por esse mundo.

Aston Martin DB5 - Goldfinger

A série James Bond está intimamente ligada à Aston Martin, especialmente o DB5. O carro britânico é agora um ícone e um símbolo do cavalheiro britânico e do agente secreto. Originalmente visto no filme Goldfinger de 1964, também fez aparições em Thunderball, Goldeneye, Tomorrow Never Dies e Casino Royale. A melhor parte do DB5? Os incríveis gadgets do Q.

Ford Mustang 390 GT - Bullitt

Steve McQueen ficará para sempre imortalizado como o grande protagonista de filmes relacionados com carros. O que provavelmente fez deste filme e do Ford Mustang Fastback tais ícones foi aquela que ainda hoje é considerada a melhor sequência de perseguição automóvel da história do cinema. Ah, e o som daquele V8 é claro, não nos podemos esquecer disso!

  • Dodge Charger R/T - The Fast and the Furious
  • Porsche 917K - Le Mans
  • Volkswagen Beetle - The Love Bug
  • Pontiac Trans Am - Knight Rider
  • Ford Falcon XB - Mad Max
  • Austin Mini - The Italian Job
  • DeLorean - Back to the Future
  • Ford Mustang - Gone in 60 seconds
  • Aston Martin DB5 - Goldfinger
  • Ford Mustang 390 GT - Bullitt

Enciclopédia
AudiAudi

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de Condução

Enciclopédia

fechar