Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

Cultura Automóvel

autoviva2014-01-30 15:44:38

As 10 estradas mais incríveis do mundo

Descobre as dez estradas que não deves perder a oportunidade de conhecer

Quer sejamos fãs da condução ou simplesmente turistas inveterados que não perdem a oportunidade de sair de casa para fazer quilómetros no carro há estradas que ao longo dos anos se tornaram verdadeiras "mecas" para quem gosta de uma boa "road trip".

Algumas ficaram famosas pela sua extensão, outras por toda a mística que envolvem enquanto que outras nos levam a alguns dos lugares mais bonitos do mundo, onde a cada quilómetros ficamos simplesmente sem respiração.

Reunimos dez estradas que julgamos encarnar este espírito e garantimos que não devem perder a oportunidade de as percorrer se andarem lá perto.

Está na hora de nos fazermos às estradas!

Atlantic Ocean Road, Noruega

A Atlantic Ocean Road é uma secção de 8.3km da County Road 64 que liga um arquipélago entre Eide e Averøy na região de Møre og Romsdal, na Noruega. A estrada liga as aldeias de Kårvåg e Vevang e é construída ao longo de várias ilhas e recifes, que são ligados por várias estradas elevadas, viadutos e oito pontes, sendo a mais proeminente a Ponte Storseisundet.

Panamericana, Canadá-Argentina

A Panamericana é uma das mais famosas estradas do mundo, com cerca de 48 mil km, e liga Prudhoe Harbour, no Canadá, a Ushuaia, na Argentina. À exceção de um interregno na floresta tropical de 160 km, a estrada liga os países continentais das Américas numa rede de estradas. De acordo com o Guinness, a Panamericana é a mais longa estrada conduzível do mundo.

Great Ocean Road, Austrália

Percorrendo a costa ladeada por penhascos quase verticais a Great Ocean Road é Património Nacional na Austrália e estende-se ao longo de 243 quilómetros ao longo da costa sudeste, entre as cidades de Torquay e Allansford. Construída por soldados retornados entre 1919 e 1932, a estrada é o maior memorial de guerra do mundo.

Route 66, EUA

A Route 66 é uma das estradas mais famosas do mundo. Foi uma das primeiras autoestradas da rede dos EUA, criada em 1926. Ligava inicialmente Chicago, no Illinois, a Santa Mónica, na Califórnia, através do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona num total de 3939km. Foi oficialmente retirada da Rede Rodoviária dos EUA a 27 de junho de 1985.

Interstate 70, EUA

A I-70 vai desde a I-15 perto de Cove Fort, no Utah, até ao Park and Ride perto de Baltimore, em Maryland, e foi o primeiro projeto de estrada interestadual nos EUA. O trecho do Colorado e Utah é considerada uma maravilha da engenharia com a estrada a passar pelo Túnel Eisenhower, o Glenwood Canyon e o Swell San Rafael. O Túnel Eisenhower é o ponto mais alto da estrada a 3401 m.

Oberalp Pass, Suíça

As curvas e contracurvas de Oberalp Pass só estão abertas ao trânsito no verão. A estrada está localizada no topo dos Alpes suíços, onde liga a estância turística de Aldermatt à região vizinha Surselva de Graubünden. A 2044m de altitude, é nesta estrada que se encontra o farol mais alto do mundo, inaugurado em 2010. Já te imaginaste a conduzir aqui num cabriolet e a cantar um lay-od-lay-od-lay-ele-hoo!

Jebel Hafeet, Abu Dhabi

Considerada uma das melhores estradas para conduzir, a Jebel Hafeet está localizada na árida Abu Dhabi, perto de Al Ain. A estrada sobe cerca de 1220m entre Green Mubazarrah e o pico de Jebel Hafeet. Os 8% de declive da estrada e o traçado que acompanha as montanhas tornam-na num lugar excitante para conduzir e até já imaginamos os xeiques a divertirem-se com carros milionários.

Milford Road, Nova Zelândia

Parte da Estrada Nacional 94, na Nova Zelândia, a Milford Road é uma secção de 119 quilómetros que liga Te Anau a Milford Sound, região onde foi gravada a trilogia do Senhor dos Anéis. Considerada uma das estradas mais cénicas da Nova Zelândia e com um pico de 940m, também é uma das mais altas do país. As suas paisagens de cortar a respiração tornam-na numa estrada de passagem obrigatória.

Estrada de Karakoram, Paquistão/China

A estrada de Karakoram (KKH) é a estrada internacional pavimentada mais alta do mundo. Faz a ligação entre a China e o Paquistão através da cordilheira de Karakoram, através da passagem de Khunjerab, a 4693 metros. Devido às difíceis condições e altitude em que foi construída é referida como a "oitava maravilha do mundo."

Avenida para o Céu, China

A Avenida para o Céu é uma estrada serpentina no Monte Tianmen, que começa a 200 metros abaixo do nível do mar e atinge os 1300 metros de altitude ao longo de 99 curvas apertadas. Na cultura chinesa o 9 é considerado um número da sorte por isso uma estrada com 99 voltas simboliza o céu, e daí o termo Avenida para o Céu. Foi construída entre 1998 e 2006.

1 comentário

maria.rochapeixoto
Fantásticas!!!!!!
31.01.2014 @ 12:05
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de Condução

artigos populares

A Rivalidade: Ferrari vs Lamborghini
A Rivalidade: Ferrari vs LamborghiniThomas Mallett - 2012.03.28
fechar