Send this page to a friend!
Fill in the form bellow

your name:
your email:
friend name:
friend email:
your comments:
close

Electric Cars

autoviva2016-08-24 10:52:15

Regresso da Maybach à vista com protótipo elétrico

Gullwing coupé elétrico de luxo foi apresentado pela Mercedes na Monterey Car Week

 
 
Slideshow
Graças aos quatro motores compactos elétricos o protótipo tem uma potência combinada de 750hp

Vai ser certamente impossível dizer que o novo Vision Maybach 6Vision Maybach 6Mercedes-Benz Vision Mayb..., 2016 > 20163 photos
não tem uma presença forte. Com quase seis metros de comprimento e portas gullwing a MercedesMercedes-BenzMercedes-Benz, 1924 > present197 models
9849 photos
33 videos
está a insinuar um possível regresso da marca de luxo MaybachMaybachMaybach, 1909 > present15 models
48 photos
2 videos
com uma entrada pela porta grande. O coupé de luxo movido a eletricidade foi revelado na Monterey Car Week, na Califórnia, com uns impressionantes 750cv.

Embora inspirado pelo design extravagante dos coupés aero do século passado o Vision Maybach 6 apresenta os planos da marca alemã para a construção de uma gama que pode rivalizar com modelos como o novo Rolls-Royce WraithWraithRolls-Royce Wraith, 2013 > present19 photos
1 video
. O carro foi concebido pelo estúdio principal da Mercedes em Estugarda liderado pelo Diretor de Design da empresa, Gorden Wagener. O veículo apresentando várias temáticas clássicas reinterpretadas do design Maybach, mas também incorpora elementos atuais do design da Mercedes que foram apresentados no ano passado no Salão Automóvel de Frankfurt através do protótipo IAAIAAMercedes-Benz IAA, 2015 > 20153 photos
.
 
A reinterpretação da grelha Mercedes-Maybach do radiador, com as suas lamelas verticais delgadas destaca a frente do veículo. A grelha do radiador assenta em dois suportes aerodinâmicos nas partes exteriores esquerda e direita do para-choques.
 
O coupé gullwing de luxo com um longo capot tem colocado na extremidade o tradicional emblema da estrela de três pontas da Mercedes-Benz. Na parte de trás o design é muito semelhante ao do protótipo IAA, com uma forma de "popa". O objetivo foi dar ao coupé excelentes características aerodinâmicas sem a necessidade de um spoiler adicional.
 
As distintivos jantes de 24 polegadas são um desenvolvimento do aro aerodinâmico do protótipo IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile). Uma proteção transparente na cor do veículo permite ver os raios de alumínio por detrás desta.
 
O coupé único também apresenta o novo sistema de motorização elétrica que está a ser desenvolvido pela Mercedes com o objetivo de criar uma gama de novos modelos de emissões zero. Com quatro motores compactos elétricos síncronos de ímã permanente o veículo possui tração às quatro rodas e uma potência combinada de 750cv. O conjunto de baterias, colocado debaixo do piso, é estreito e oferece uma capacidade útil de cerca de 80 kW/h. Isto não só permite obter características de desempenho típicas de um carro desportivo, com aceleração de 0-1 00 kmh em menos de quatro segundos e velocidade máxima eletronicamente governada pelo 250 kmh, mas também uma autonomia de mais de 500km de acordo com o ciclo NEDC.
 
O interior do Vision Maybach 6 é descrito pela Mercedes como um salão de luxo de 360º. Oferece espaço confortável para quatro passageiros numa configuração 2+2. O protótipo também apresenta um painel envolvente e bancos que monitorizam as funções vitais dos ocupantes.
Encyclopedia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
Vision Maybach 6Vision Maybach 6

0 comments

Anonymous

Contribute

publish your news and scoops
Contribute