Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

SSC Tuatara tem oficialmente 1350cv

SSC diz que o carro está em fase final de montagem

 
 
Slideshow
A SSC ainda não anunciou uma data para o lançamento oficial do Tuatara

A Shelby SuperCarsShelby SuperCarsShelby SuperCarsEstados Unidos da América, 1999 > presente2 modelos
24 fotografias
1 video
diz estar na fase final de afinação do seu novo supercarro - o TuataraTuataraShelby SuperCars TuataraEstados Unidos da América, 2011 > presente5 fotografias
1 video
. A marca acaba de certificar que o motor 6.9 V8 twin-turbo do carro tem 1350cv e 1280 Nm de binário às 9200 rpm quando movido a gasolina de 91 octanas. A SSC está a insinuar que vai oferecer uma versão de 1700 cv do motor para compradores que estejam dispostos a conduzir com gasolina com um número superior de octanas.

A SSC também colocou o motor sob um teste de carga onde colocou o motor a 5500 rpm durante cinco minutos e aplicada uma carga sobre ele. Em seguida, passou para marcha lenta durante 30 segundos e teve que se submeter ao mesmo teste novamente. Depois, o motor foi desmontado e inspecionado. O teste simulou o carro a percorrer uma colina íngreme, numa velocidade equivalente a cerca de 443 km/h.

"Este é um momento de orgulho para todos os que fizeram parte da equipa de engenharia no projeto. Este pacote incrivelmente versátil já mostrou que pode ser facilmente conduzido diariamente em qualquer clima ou ambiente no mundo e, ao mesmo tempo, pode sair das boxes e arrancar para uma pista como Nürburgring e lidar facilmente com os rigores que um recorde pode requerer", disse o fundador Jerod Shelby.

O SSC Tuatara é o sucessor do Ultimate AeroUltimate AeroShelby SuperCars Ultimate...Estados Unidos da América, 2005 > presente1 photo
. A SSC está a estimar que o carro deverá atingir os 100km/h em cerca de 2.5 segundos e tem uma velocidade máxima prevista de 444km/h. O Tuatara estará disponível com uma caixa manual de sete velocidades ou uma sequencial de sete velocidades. O carro tem um peso previsto de 1247 kg.

A SSC fez uso extensivo de fibra de carbono, com uma carroçaria em fibra de carbono e um monocoque de fibra de carbono com estruturas de segurança em alumínio. Até as jantes são feitas de fibra de carbono.

Ainda não foi anunciada uma data para o lançamento oficial do Tuatara.

Enciclopédia
Shelby SuperCarsShelby SuperCars
TuataraTuatara
Motor
V 8
Cilindrada
421 cu in
Velocidade Máxima
276 mph
Transmissão
7, Manual
Potência máxima
1350 cv @ 6800 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 1.300.000
custo de manutenção anual
$ 868

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

mais sobre Shelby SuperCars

fechar