Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
o teu comentário:
close

notícias

Primeiro carro Google sem condutor licenciado no Nevada

 
 
Slideshow
O Prius sem condutor da Google já foi conduzido na Califórnia, mas o Nevada foi o primeiro estado a licenciá-lo

O Nevada tornou-se no primeiro estado dos EUA a licenciar um carro sem condutor para poder percorrer livremente as suas estradas. O carro, que foi construído pela Google, é baseado num Toyota PriusPrius Gen.3Toyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente51 versões
118 fotos
2 videos
e recebeu a licença na segunda-feira. A Assembleia Legislativa do Estado do Nevada foi o primeiro estado a aprovar uma lei que legaliza carros sem condutor, mas exige que um humano esteja sentado ao volante e que outra pessoa esteja sentada no banco do passageiro. Os carros sem condutor vão ter uma matrícula especial com um fundo vermelho e um símbolo de infinito no lado esquerdo.

O carro utiliza um software especial e o GPS para navegar sozinho, enquanto o volante, o acelerador e os travões são controlados mecanicamente. O sistema permite que o condutor recupere o controlo,  ao girar o volante ou ao tocar nos travões.

Para obter a licença, a Google teve que apresentar um plano de testes abrangentes indicando quais os tipos de estradas em que o carro iria ser testado e ter milhões de dólares em seguros para o caso de algo errado acontecer.

A frota de veículos sem condutor da Google inclui seis Toyota Prius, um Audi TTTT Gen.2Audi TT Gen.2Alemanha, 2006 > 201497 versões
215 fotos
1 video
e um Lexus RX450hRX450hLexus RX450hJapão, 2009 > presente3 fotos
. Um dos Prius é o carro que recebeu a licença para conduzir em estradas públicas. Quando o sistema estiver pronto, a Google planeia licenciar este sistema para as marcas de automóveis.

Até agora, os carros fizeram uma viagem de 24 milhas entre Carson City e Washoe Valley com o Governador do Nevada Brian Sandoval.

Fonte: Techland e Las Vegas Sun

Enciclopédia
ToyotaToyota
PriusPrius
Prius Gen.3Prius Gen.3
PriusPrius
Motor
--
Cilindrada
110 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
Variação contínua with overdrive
Potência máxima
110 cv
Carroçaria
Fastback
Combustível
Híbrido / Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
46,03 US MPG
preço
$ 22.000
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de Condução
fechar