Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

notícias

2012-11-21 17:42:27

Os carros de Bond, James Bond

O vigésimo terceiro filme da série 007 James Bond está prestes a ser lançado, no ano em que a mais longa saga de filmes da história do cinema celebra o 50º aniversário. Skyfall estreia amanhã nas salas de cinema e promete ser um sucesso tal como os seus antecessores.

Em Skyfall, James Bond verá a sua confiança em M ser posta à prova quando algumas das ações da personagem interpretada por Judy Dench regressam para a assombrar. A nova aventura começa em Istambul e passa também pela Índia, China, Escócia e, claro, Inglaterra.

Ao longo dos últimos 50 anos vimos Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e mais recentemente Daniel Craig encarnarem o papel do agente secreto ao serviço de Sua Majestade em missões de alto risco sempre recheadas de cenas de ação, perseguições automóveis e de sensuais Bond Girls.

Mas para além de tudo isto James Bond é famoso por guiar alguns dos mais espetaculares automóveis do mundo, principalmente quando chega a hora das perseguições a alta velocidade nas mais variadas paisagens espalhadas por esse mundo fora. Por isso decidimos reunir alguns dos mais famosos veículos utilizados pelo agente 007 ao longo destes últimos 50 anos.

Aston Martin DB5

O Aston Martin DB5 foi sempre o mítico carro que pertenceu a James Bond. Em Skyfall o modelo da Aston Martin volta a aparecer num filme onde a lealdade de Bond a M será testada quando o seu passado volta para assombrá-la.

BMW 750iL

Esta perseguição num estacionamento tornou-se numa das cenas mais famosas da história dos filmes de James Bond. Em Tomorrow Never Dies o agente 007 conduz através de um controlo remoto o seu 750iL no banco de trás, enquanto é atacado por um arsenal de armas. Graças a Deus Q encheu o carro de gadgets espetaculares para que os possamos ver em ação.

Ford Mustang Mach 1

Em Diamonds are Forever o Ford Mustang Mach 1 realizou uma das mais espetaculares perseguições da história dos filmes de James Bond. Foi em Las Vegas e o ponto alto foi definitivamente ver o Mustang em duas rodas a conduzir através de um beco estreito. Existe ainda um mistério por resolver sobre isso: como é que o carro saiu do beco nas outras duas rodas?

Lotus Esprit

Este é provavelmente um dos veículos mais extravagantes que Q alguma vez entregou a Bond. Este Lotus Esprit foi entregue a Bond por Q na Sardenha e é capaz de se transformar num submarino. O carro apareceu no filme "The Spy Who Loved Me".

Aston Martin V12 Vanquish

Em Die Another Day tivemos direito a mais uma perseguição alucinante de James Bond. Desta vez, 007 vai atrás do vilão Zao dentro de um Vanquish V12 numa perseguição sobre o gelo no exterior do Palácio de Gelo na Islândia. Uma característica deste carro é a "camuflagem adaptável" - um dispositivo de camuflagem que lhe permite tornar-se praticamente invisível com um simples botão.

Tanque T-95

São Petersburgo foi o local de uma das mais gigantescas perseguições do agente secreto ao Serviço de Sua Majestade. Em Golden Eye James Bond parece uma criança a brincar com um brinquedo novo ao conduzir pelas ruas da cidade russa a bordo de um tanque T-95.

AMC Hornet

Esta é uma das cenas mais incríveis dos filmes de James Bond. Em The Man With the Golden Gun 007 está a perseguir Scaramanga num AMC Hornet que roubou num concessionário em Banguecoque, na Tailândia. A dada altura Bond parece estar num beco sem saída, mas numa manobra incrível atravessa o rio e continua a perseguição a Scaramanga, que acabará por fugir num avião.

Citroën 2CV

O 2CV também teve o seu momento de glória nas mãos do 007 no filme For Your Eyes Only. A ilha grega de Corfu é o cenário de uma perseguição cheia de derrapagens com um carro verdadeiramente inesperado para os padrões de Bond.

Lotus Esprit Turbo

Em For Your Eyes Only James Bond pode conduzir dois Lotus Esprit Turbo especialmente encomendados. O primeiro, um modelo branco conduzido por James Bond em Espanha, é destruído quando um bandido aciona o seu sistema de auto-destruição ao partir a janela do lado do condutor. O segundo é um modelo vermelho conduzido por Bond num resort de ski no norte de Itália.

Range Rover Classic Descapotável

Em Octopussy um Range Rover Classic Descapotável foi utilizado por Roger Moore, na pele do agente secreto, para transportar no interior de um reboque de cavalos o Jet Acrostar que tinha acabado de roubar com a ajuda da própria Octopussy.

Aston Martin V8 Vantage Volante

Em The Living Daylights Timothy Dalton estreou-se na pele do agente secreto mais famoso do mundo. Um dos prémios para qualquer 007 é a oportunidade de conduzir grandes máquinas e fazer parte de espetaculares cenas de perseguição. O ponto alto neste filme é sem dúvida a cena em que o Aston Martin V8 Vantage Volante corta um carro da polícia com um laser.

BMW Z8

O BMW Z8 ficou famoso no filme de James Bond The World is not Enough por ter sido cortado ao meio pelas serras controladas por um helicóptero. Sentimos um profundo pesar pelo carro e concordamos com o agente secreto ao serviço de Sua Majestade quando diz que o "Q não vai gostar disto!"

 

Aston Martin DBS V12

Tem de se dar crédito a todos os James Bonds por serem conhecidos pelas suas capacidades de condução, mas uma coisa é certa, quando se trata de preservar os carros todos falham. O Aston Martin DBS V12 que aparece em Quantum of Solace é um bom exemplo disso mesmo. O carro acaba desfeito depois de uma perseguição cruel e selvagem em Siena, Itália.

Rolls-Royce Silver Shadow

O próximo carro na nossa lista apareceu várias vezes nos filmes de James Bond. O Rolls-Royce Silver Shadow foi visto em "On Her Majesty's Secret Service" (1969), "The Man with the Golden Gun" (1974), "Licence to Kill" (1989) e "The World Is Not Enough" (1999), mas só foi conduzido pelo agente secreto no filme de 1989.

Ford Mondeo

Seria de esperar que um agente secreto como 007 apenas conduzisse carros caros e espetaculares. Mas no filme Casino Royale (2006) Bond mostrou o contrário ao conduzir um Ford Mondeo, nas Bahamas. Este pode muito bem ser o Mondeo mais exclusivo do mundo já que foi produzido à mão no Estudio de Design da Ford na Alemanha e enviado para as Bahamas antes mesmo do modelo ser posto à venda.

5 comments

PedroQ15
Tenho muita inveja de bond, só queria poder conduzir 10% dos carros que ele já conduziu;)
24.10.2012 @ 15:12
Bolide_666
Uma das minhas favoritas é a perseguição no parque de estacionamento!!!
24.10.2012 @ 17:10
Rfein
Bom dia, Uma pequena rectificação: David Niven nunca fez de 007...
26.10.2012 @ 09:06
carbible
Ao serviço de Sua Magestade 007 conduziu carros que muitas pessoas gostariam de conduzir, nem que por escassos minutos. O Aston Martin DB5 de 1964 aparece no Skyfall (2012) por pouco tempo e é, cine...
mais
28.12.2012 @ 01:39
jojoy_20
Adoro todos os filmes de bond, mas o que me deixa louco é as perseguiçoes dele com grandes maquinas como o Ford gt e os Asron Martin..
25.02.2013 @ 20:56
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de Condução
fechar