Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
o teu comentário:
close

notícias

Italdesign Parcour imagina um Lamborghini GT moderno

Design combina um look vintage com tração às quatro rodas

 
 
Slideshow
O Parcour é inspirado nos Lamborghini GTs dos anos 70

A Italdesign Giugiaro trouxe dois protótipos baseados na Lamborghini ao Salão Automóvel de Genebra chamados Parcour e Parcour Roadster. Os carros são inspirados no design dos LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente27 modelos
1165 fotos
19 videos
GT dos anos 70 como o JaramaJaramaLamborghini JaramaItália, 1970 > presente2 fotos
e o EspadaEspada S IIILamborghini Espada S IIIItália, 1972 > presente1 foto
. Contudo a empresa transforma-os numa espécie de SUV com tração às quatro rodas que combinam elementos dos crossovers e dos GTs.

Apesar do nome ter origem no desporto acrobático, o design remonta à decada de 70 do século passado e ao design dos carros italianos de GT da época. Dada a inspiração do design não é de estranhar que os dois Parcour sejam alimentados por um motor 5.2 V10 da Lamborghini com 550cv que os leva aos 100km/h em 3.6 segundos. Existem também quatro configurações de controlo de tração para condução todo-o-terreno.

O designer Fabrizio Giugiaro diz que ao criar os carros a sua inspiração era a pergunta, "O que falta hoje no mundo dos automóveis?"

Giugiaro diz que as pessoas hoje querem combinar alta performance e conforto e que é por isso que os Parcour são SUVs ou, pelo menos, GTs com uma distância ao solo mais elevada.

"Nós juntamos isso com a configuração ideal do carro desportivo de motor central, podendo contar, como sempre, com a tecnologia da AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente68 modelos
6923 fotos
27 videos
/Grupo VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente69 modelos
8809 fotos
30 videos
. Além disso, queríamos homenagear a histórica marca Lamborghini que este ano celebra o seu 50º aniversário, com o seu motor de 10 cilindros", explicou Giugiaro.

O exterior é feito de uma combinação de alumínio e fibra de carbono. A frente tem uma notável semelhança com os carros GT dos anos 70 e tem portas de estilo borboleta com câmaras traseiras montadas nelas. Os pilares traseiros direcionam o ar diretamente para o motor como forma de refrigeração.

O roadster recebe o seu próprio design. O habitáculo é aberto diretamente para o compartimento do motor na parte traseira com apenas duas barras de segurança.

"Temos uma dupla dimensão em comparação com um coupé, para garantir a resistência adequada da roll-bar mas, graças ao facto de que são constituídos por dois elementos separados, o condutor pode ver através delas e o ângulo morto é drasticamente reduzido, garantindo excelente visibilidade", refere Giugiaro.

O interior tem espaço para dois passageiros com um ecrã central que exibe as imagens das câmaras. Os bancos estão fixos, mas os controlos são ajustáveis. Os instrumentos são exibidos num ecrã LCD multi-função. O segundo ecrã na consola central exibe os dados do GPS e do sistema de infotainment.

O Parcour oferece uma suspensão de suporte hotrizontal ajustável com oito amortecedores - dois em cada canto. Os amortecedores são reguláveis ​​e dão ao carro entre 210 milímetros e 330 milímetros de distância ao solo e os veículos estão equipados com jantes de 22 polegadas.

1. BMW Série 3 GT

A grande revelação da BMW no Salão Automóvel de Genebra é a mais recente variante do Série 3 - o Série 3 Gran Turismo. O GT regressa ao antigo conceito do Série 3 Compact mas num veículo que na realidade é maior do que o Série 3 Touring. A BMW afirma que o GT pretende combinar o caráter desportivo de um sedan com a funcionalidade de uma carrinha sem um design aborrecido.

2. BMW M3

A Car Magazine obteve imagens exclusivas da próxima geração do BMW M3 e está a confirmar que a nova versão irá utilizar um motor turbo de seis cilindros com uma potência de 444cv. Tal como as versões M atuais, o novo M3 vai receber um tejadilho de fibra de carbono para reduzir o peso e baixar o centro de gravidade. As portas e capot serão feitos de alumínio.

3. Opel Adam Rocks

A Opel está a tentar aproveitar ao máximo a plataforma do Corsa plataforma. O novo Adam é mecanicamente igual ao Corsa e é produzido na mesma linha de montagem, sé que o novo modelo citadino tem a sua própria carroçaria, acessórios e opcionais. Agora parece que a Opel está a considerar ir um pouco mais longe com o protótipo crossover Adam Rocks.

4. Suzuki Crossover

A Suzuki vai desvendar em Genebra a versão de produção do protótipo S-Cross, apresentado no ano passado no Salão de Paris. A marca ainda não revelou qual será o nome do novo modelo. De acordo com a Suzuki o novo crossover vai integrar o segmento C e tem um interior espaçoso e está entre os modelos com a maior área de carga da classe. O novo modelo vai estar disponível com tração integral.

5. McLaren P1

Nas últimas semanas, a McLaren lançou vários vídeos dando mais detalhes sobre o sucessor do F1, o P1. O novo modelo foi apanhado em testes e ainda tivemos a oportunidade de ver o tacómetro em ação. Agora só temos que esperar até março para descobrir tudo sobre o novo McLaren P1 .

6. Ferrari F150

É o orgulhoso sucessor do supercarro Ferrari Enzo e já esperamos por ele há vários meses. A Ferrari revelou no ano passado que o carro vai utilizar uma versão híbrida do V12 do F12berlinetta. Além disso também mostrou o monocoque de fibra de carbono no Salão Automóvel de Paris. As imagens disfarçadas e os vídeos de teste em que aparece camuflados são as únicas pistas relativamente ao design.

7. Honda Civic Wagon Concet

O Civic Wagon Concept oferece uma antevisão de um Civic de cinco portas com um novo design. Honda diz que o design exterior do protótipo será muito semelhante ao carro de produção.

8. Honda CRV Diesel

A única estreia de um modelo de produção do stand da Honda é a do CR-V 1,6 i-DTEC. Esta nova versão conta com o mais recente motor Earth Dreams a diesel da Honda e na data de lançamento vai estar disponível apenas com tração às duas rodas e uma transmissão manual. A Honda refere que este é o motor mais leve da sua categoria e que a versão estará à venda no outono.

9. Pininfarina Sergio

A Pininfarina vai estrear um novo protótipo no Salão Automóvel de Genebra, em homenagem a Sergio Pininfarina. O protótipo Sergio vai celebrar o génio que morreu em julho passado. A Pininfarina descreve o carro como tendo "o espírito das realizações extraordinárias nascidas do lápis de Sergio Pininfarina, traduzindo-o numa visão moderna em nome da inovação, exclusividade e paixão."

10. Renault Captur

A Renault revelou finalmente o novo rival do Nissan Juke, o Captur. Bem menos radical que o protótipo com o mesmo nome, o novo SUV compacto da marca francesa parece mais uma versão SUV do novo Clio e está, segundo a Renault, preparado para todas as utilizações do quotidiano.

11. Renault Scénix XMOD

A Renault vai apresentar em março no Salão Automóvel de Genebra ma nova variante com o nome Scénic XMOD, que combina as características de MPV do modelo com um SUV compacto. O XMOD partilha a plataforma com o Scénic, mas está equipado com um novo sistema de tração Extended Grip. Além disso, o veículo tem uma distância à estrada maior, para além de jantes de liga leve e ainda recebe o motor Energy TCe 130.

12. Renault Scénic Facelift

A Renault prepara-se para uma modernização do modelo Scénic e a apresentação acontecerá já no próximo mês em Genebra. As versões atualizadas do Scénic e do Grand Scénic recebem o novo design dianteiro da Renault para além de novas opções de motores. O novo Scénic oferece 555 litros de armazenamento interior e 71 litros extra de bolsas de armazenamento espalhadas pelo veículo.

14. Bentley Mulsanne

A Bentley vai apresentar uma versão atualizada do modelo topo de gama Mulsanne no Salão Automóvel de Genebra, com um novo pacote de conforto e novas opções de entretenimento. A Bentley vai começar a aceitar reservas para o modelo atualizado a partir de abril.

15. Rolls-Royce Wraith

A Rolls-Royce lançou a primeira imagem do novo Wraith, aquele que será o modelo mais potente de sempre da marca. A nova imagem mostra o Wraith de perfil. De acordo com a imagem o novo carro parece ser um coupé fastback com um capot longo e, possivelmente, com uma mala curta. O carro será lançado no mês de março no Salão de Genebra.

16. Mercedes C63 AMG Edition 507

A Mercedes vai dar ao C63 AMG uma versão especial, a Edition 507, equipada com o motor V8 de 6.3 litros mas com um aumento de potência para os 507cv e do binário para 610Nm. O aumento da potência resulta das atualizações do motor do SLS AMG. A edição especial está disponível com as versões sedan, coupé e carrinha do C63 AMG.

17. Toyota FT-86 Open Concept

A Toyota já tinha anunciado que iria apresentar este ano no Salão de Genebra um protótipo da futura versão descapotável do GT86. O FT-86 Open pretende avaliar a reação do público ao veículo de forma a avaliar uma possível comercialização da versão cabrio do desportivo 2+2, com motor boxer frontal e tração traseira.

18. Toyota I-Road

A Toyota também vai apresentar um protótipo chamado I-Road que é um carro elétrico citadino com espaço para dois passageiros.

19. Toyota Auris Touring Sports

O Auris Sports Tourer é um Auris MPV exclusivamente híbrido que enfatiza a capacidade de bagagem e capacidade de tracção com boa economia de combustível. A Toyota refere que a sua economia vai liderar a categoria de carrinhas de médio porte.

20. Lexus IS 300h

O IS 300h será um modelo europeu, mas que vai partilhar o motor com o ES 300h dos EUA. Tal como o ES 300h o IS 300h vai usar um motor 2.5 de quatro cilindros com um sistema híbrido com uma potência combinada de 200cv. O IS 300h também estará disponível com o pacote F Sport para os compradores que procurem um design mais desportivo.

21. Chevrolet Corvette Convertible

A sétima geração do Corvette foi o principal destaque da edição deste ano do NAIAS. Agora parece que a Chevrolet vai tentar fazer o mesmo no Salão de Genebra com a apresentação da versão descapotável do novo Corvette. A Chevrolet já anunciou que o coupé estará à venda no terceiro trimestre de 2012, mas ainda não se sabe se o descapotável será lançado em simultâneo.

22. Kia ceed and pro_ceed GT

A Kia confirmou que o pro_cee'd e o cee'd GT serão apresentados no Salão Automóvel de Genebra a 5 de março. Estas duas versões serão os veículos da Kia mais voltados para o desempenho de sempre e serão alimentadas por um motor 1.6 turbo com 201cv e 265Nm, acompanhadas de uma caixa manual de seis velocidades partilhadas com a Hyundai. Ambos os carros serão produzidos na Europa.

23. Kia Concept

Kia is bringing what it calls an urban concept car to the Geneva Motor Show. The car is meant to be a high-style, three-door hatchback meant for younger buyers. Kia says that it means for the front of the car to be mischievous while bringing a new interpretation to its current grill treatment. The rest of the car is meant to show speed and energy.

24. MINI Bond Street

O Clubman Bond Street foi pintado em Midnight Black e recebe um revestimento do tejadilho, capas de espelhos, nos pilares C e riscas em Cool Champagne. O interior inclui bancos de couro desportivos e um painel de instrumentos revestido em couro. Também recebe acabamentos e costuras em Deep Champagne e os pacotes interior e exterior Chrome Line.

25. Qoros GQ3

A Qoros está a desenvolver o GQ3 com o objetivo de que o carro seja um sedan de alta qualidade do segmento C, com resultados de topo nos testes de colisão. A empresa tem o principal missão tentar legitimar os carros chineses na Europa. O novo sedan foi criado para ter saliências curtas e uma forma de estilo coupé, de forma a mostrar um comportamento desportivo, com uma largura total de 1839 milímetros.

26. Volkswagen Cross up!

A Volkswagen está prestes a transformar o up! num crossover compacto com a nova variante Cross que vai estrear em março em Genebra. O novo Cross up! estará à venda lá mais para o final do verão. O carro é 95% up! e apenas 5% crossover. A Volkswagen aumentou a altura do veículo ao solo, acrescentou pára-lamas e soleiras pretos, tiras de proteção das portas, barras de tejadilho e jantes de 16 polegadas.

27. Subaru VIZIV

A Subaru vai apresentar um novo protótipo de crossover chamado VIZIV no Salão Automóvel de Genebra. A marca japonesa refere que o VIZIV representa o futuro design exterior da Subaru. O nome significa "Vision for Innovation" ("Visão para a Inovação") e serve para mostrar a dedicação contínua da Subaru a todos os veículos de tração integral.

28. Citroën Technospace

A Citroën vai apresentar um novo protótipo MPV no Salão Automóvel de Genebra chamado Technospace. O veículo é uma previsão da próxima geração do C4 Picasso. A versão de produção chega no 2º semestre de 2013. A marca francesa não fala muito sobre o design do Technospace, mas este moderniza o look do C4 atual com formas mais esculpidas e uma frente mais compacta. Na traseira surgem faróis com efeito 3D.

29. Audi S3 Sportback

A Audi está a tornar a mais recente geração do S3 mais indicada para as famílias com o lançamento da nova variante Sportback de cinco portas. À exceção do número de portas, a Audi manteve praticamente intacta a fórmula do S3. A potência continua a vir do novo motor 2.0 TFSI com 296cv e 380Nm de binário, com tração às quatro rodas.

30. Mercedes A45 AMG

A Mercedes está a entrar pela primeira vez no mercado dos "hot hatch" e com os dois pés com o novo A45 AMG. O pequeno hatch produz 355cv e 450 Nm de binário a partir de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Este é o mais potente motor de quatro cilindros atualmente equipado num modelo de produção. Mesmo com esta potência, o A45 AMG tem um consumo médio de 6.9l/100km, em parte graças ao sistema start/stop.

31. Seat Leon SC

A Seat vai estrear em Genebra o Leon SC que pretende dar um toque mais desportivo ao Leon. Esta variante será oferecida nas versões Reference, Style e FR. O Leon SC é inspirado nos protótipos IBE e IBL. O novo carro tem uma distância entre eixos 35 milímetros menor que o Leon cinco portas e saliências mais curtas do que a geração anterior, com o objetivo de lhe dar uma condução mais dinâmica.

32. Alfa Romeo 4C

A versão de produção do Alfa Romeo 4C foi finalmente revelada e o modelo será apresentado publicamente no Salão Automóvel de Genebra a 5 de março. O carro final é muito parecido com o protótipo que tem sido mostrado desde 2011, com dois lugares, tração traseira e um motor de 1750cc turbo. As vendas começam em todo o mundo ainda este ano.

33. SsangYong SIV-1

A marca coreana SsangYong vai apresentar um novo protótipo de um crossover premium no Salão Automóvel de Genebra. O veículo chama-se SIV-1 e o nome significa Smart Interface Vehicle (Veículo de Interface Inteligente). O protótipo será um crossover da classe premium que irá mostrar a futura direção da marca em termos de design exterior.

34. Mitsubishi GR-HEV

O SUV híbrido GR-HEV aplica o conceito de motorização do Outlander num veículo maior do segmento D. Ao contrário do Outlander, o GR-HEV utiliza um motor a diesel. O SUV foi desenvolvido para ser um híbrido maior e mais resistente do que aquele que está no mercado atualmente. O GR-HEV também recebe um sistema de tração integral. O protótipo foi desenvolvido para produzir 149g/km de emissões de CO2.

35. Mitsubishi CA-MiEV

O CA-MiEV pretende ser uma grande evolução do i-MiEV. A Mitsubishi divulgou apenas uma imagem escurecida da frente do carro, mas parece ser um sedan ou um hatchback. A marca japonesa refere que o carro utiliza um sistema de bateria de próxima geração e que oferece uma autonomia de 300km. O carro tem como público-alvo os condutores suburbanos que têm de se deslocar para o trabalho.

36. Peugeot 2008

A grande revelação da Peugeot será o novo SUV compacto 2008 baseado no 208. A marca não dá tréguas até porque o carro vai estar à venda já na primavera.O 2008 tem 4.16m de comprimento e 1.74m de largura e não apresenta muitas semelhanças com o 208, veículo no qual o seu design é inspirado. Os dois carros têm grelhas e faróis traseiros semelhantes, mas o restante design do 2008 é singular.

37. Audi RS Q3

A Audi vai revelar a versão de produção do RS Q3 no Salão de Genebra. Apesar da potência ser ligeiramente inferior à versão protótipo, o RS Q3 continua a ser o primeiro veículo de produção 'Q' da Audi a receber o logotipo RS. A versão de produção produz 310cv e 420Nm de binário através do motor de cinco cilindros 2.5 TFSI com tecnologia start/stop.

38. Bentley Flying Spur

A Bentley prepara-se para apresentar a nova geração do Flying Spur, que a marca de luxo britânica promete que vai estabelecer novos padrões na classe e garante que ser o seu modelo de quatro portas mais veloz e mais potente de sempre. A escolha recai pelo motor mais potente da Bentley, o W12 6.0 twin-turbo de 48 válvulas. O motor produz 625cv às 6000rpm e uns espantosos 800Nm de binário às 2000rpm.

39. Spyker B6

A Spyker publicou um comunicado no seu site oficial em que revela que vai regressar à produção automóvel com um novo protótipo no Salão de Genebra chamado B6. Não foram revelados mais detalhes sobre o protótipo além de uma imagem escurecida que foi divulgada. O protótipo parece ser um coupé desportivo.

40. Rinspeed microMAX

A Rinspeed já nos habituou aos seus protótipos peculiares que apresenta no Salão Automóvel de Genebra desde 1991. Este ano o veículo pretende mostrar o futuro real do transporte de massas. O Rinspeed microMAX foi concebido em conjunto com a fabricante de sistemas multimedia Harman e utiliza a computação conectada para tornar a condução mais fácil e potencialmente mais segura.

41. Skoda Octavia Combi

A Skoda vai estrear a terceira geração do Octavia Combi que inclui a introdução de uma versão 4X4 com a quinta geração do sistema Haldex de tração às quatro rodas que é utilizada também no Golf 4Motion.Na altura do lançamento, o novo Skoda Octavia Combi estará disponível com oito motores - quatro a gasolina e quatro a diesel. A versão mais económica é a GreenLine que consome 3.4l/100km e emite 89g/km de CO2.

42. Nissan Note

A grande revelação da Nissan no Salão Automóvel de Genebra será a nova geração do Note que se concentra na expansão dos sistemas de segurança para níveis onde outros modelos do seu segmento ainda não foram. O modelo compacto tem um design exterior arrojado com uma grelha que se estende até aos faróis, numa interpretação da nova imagem corporativa da Nissan em forma de V.

43. Qoros Q3 Cross Hybrid Concept

O Q3 Cross Hybrid Concept é uma versão SUV do Q3. O protótipo utiliza o motor turbo 1.2 de três cilindros combinado com um motor elétrico ligado ao eixo traseiro.

44. Qoros Q3 Estate Concept

O Q3 Estate Concept mostra o possível design de uma carrinha baseada no Q3. O veículo recebe um tejadilho comprido e uma traseira arredondada de forma a aumentar o volume interior.

45. Alfa Romeo Gloria

A Alfa Romeo pode estar uma década atrasada mas a marca acertou definitivamente em cheio com o protótipo Gloria que vai apresentar em Genebra a 5 de março. A marca italiana refere que a inspiração para o carro surgiu com o intuito de transformar o clássico Alfa Romeo Duetto num coupé de quatro portas.

46. Citroën C3

A Citroën vai apresentar uma versão renovada do C3 no Salão Automóvel de Genebra, com um novo design dianteiro, menores consumos e novas opções disponíveis, como uma câmara retrovisora. O C3 vai estar disponível com os novos motores de três cilindros a gasolina PureTech e quatro opções a diesel.

47. Mercedes CLA 45 AMG

Além do A45 AMG a Mercedes também vai apresentar o no início de março no Salão Automóvel de Genebra. Tal como o Classe A topo de gama o CLA 45 AMG utiliza o ​​novo motor 2.0 turbo AMG com 355cv e 450Nm de binário com tração às quatro rodas.

48. Volkswagen XL1

A Volkswagen concretizou um projeto no qual tem vindo a trabalhar há mais de uma década. O primeiro protótipo do carro 1.0 foi apresentado pela VW em abril de 2002. Agora, quase 11 anos mais tarde, a Volkswagen vai apresentar a versão de produção do XL1 no Salão Automóvel de Genebra, que segundo a marca terá um consumo médio de 0.9l/100km e vai produzir 21g/km de emissões de CO2.

49. Volkswagen Golf GTD

A Volkswagen vai apresentar na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra o Golf GTD, uma versão diesel da sétima geração do Golf que é simultaneamente desportivo e eficiente. Apesar dos 184cv de potência, o GTD apresenta um consumo médio de 4.2l/100km. Graças a este motor o Golf GTD consegue atingir os 100km/h em 7.5 segundos e apresenta uma velocidade máxima de 230km/h.

50. Audi A3 e-tron

A Audi vai dar em Genebra mais um passo em frente na estratégia de utilização de tecnologia plug-in híbrida na sua gama de modelos. O A3 e-tron segue os passos das versões A1 e R8 e-tron e conta com uma potência combinada de 204cv e 350Nm de binário. O desempenho não foi posto de parte e o A3 e-tron consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 7.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 222km/h.

51. Range Rover Evoque

O Evoque com uma transmissão automática ZF de nove velocidades será apresentado em Genebra e apesar da Land Rover lhe chamar protótipo, a produção da transmissão está marcada para breve na Carolina do Sul, EUA pelo que os clientes deverão poder adquirir em breve o modelo com a nova tecnologia. A ZF 9HP é a primeira transmissão automática de nove velocidades para um carros de motor transversal.

52. Volkswagen Golf GTI

A Volkswagen vai estrear a versão de produção do novo Golf GTI no Salão de Genebra, e, tal como aconteceu na versão protótipo, apresentada no ano passado, o GTI será oferecido com duas potências diferentes, 217cv e 226cv. A versão mais potente chama-se GTI Performance e está equipada com um diferencial autoblocante eletrónico dianteiro. O novo GTI oferece uma melhoria de 18% em termos de consumo.

53. Wiesmann GT MF4 Club Sport

A Wiesmann anunciou que vai estrear o GT MF4-CS no Salão Automóvel de Genebra. O CS no nome significa Club Sport. No comunicado divulgado, a Wiesmann refere que o carro será limitado a 25 unidades e será submetido a uma redução de peso significativa e receberá outros elementos de competição. No entanto, o carro continuará a poder ser conduzido na estrada.

54. Abarth Fuoriserie

A Abarth não vai apresentar modelos novos no Salão Automóvel de Genebra. No entanto, irá revelar a nova versão Fuori Serie baseada no Abarth 500 que permite aos clientes uma personalização completa do carro. A Abarth vai levar três dos carros personalizados a Genebra. Todos os carros Fuori Serie serão equipados com o motor Abarth de 180cv 1.4 Turbo 16V T-Jet e a transmissão manual eletrónica Abarth Competizione.

55. Bertone Rapide Jet 2+2

A famosa fabricante de carroçarias Bertone recebeu uma encomenda para produzir uma versão carrinha do Aston Martin Rapide. A Bertone chama ao carro exclusivo Jet 2+2. A Bertone esticou a traseira ligeiramente para acrescentar uma traseira hatchback ao Rapide. O conceito do design veio do Jet 2, veículo que a Bertone produziu em 2004, com base no Vanquish.

56. Fiat 500L Trekking

O 500L Trekking será um nível de equipamento focado nas atividades ao ar livre com tração dianteira e um sistema avançado de controlo de tração, Traction+, que pretende ser um compromisso em relação a um pesado e mais caro sistema de tração integral. O Trekking estará disponível com os motores TwinAir Turbo 1.4 de 95 e 104 cv e com os motores diesel Multijet II 1.6 de 105cv e 1.3 de 85cv.

57. Fiat 500 GQ

O 500 GQ é uma nova edição especial que vai chegar aos concessionários em junho e estará disponível nas versões hatchback ou cabrio. O carro é inspirado na revista masculina GQ e é baseado no 500S. A versão foi pintada em dois tons, mate cinza e preto de carbono, com acabamentos cromados. Além disso, também recebe jantes de 16 polegadas com calotas laranja e um logótipo da GQ no pilar da porta.

58. Gemballa GT Spider

A Gemballa apresentou o GT Spider baseado no McLaren MP4-12C Spider, e apesar da empresa não ter modificado em nada o motor, o GT Spider recebe atualizações interiores e exteriores. Ao GT Spider foi acrescentado um kit de carroçaria em fibra de carbono, interior de couro e jantes forjadas. Todas as peças estão aparafusados aos pontos de montagem, ou seja, não é necessária perfuração.

59. Chevrolet Captiva

A Chevrolet vai apresentar uma versão atualizada do Captiva no Salão de Genebra com uma nova frente e uma nova traseira e características de conforto atualizadas. As atualizações no Captiva incluem novas luzes traseiras LED, pontas de escape cromadas e um novo pára-choques traseiro. A frente recebe um novo pára-choques inferior, uma nova grelha, faróis de nevoeiro e jantes de 18 polegadas com um novo design.

60. Audi A3 Sportback g-tron

A Audi está a dar mais um passo para o mundo dos carros movidos a gás natural comprimido (GNC). O A3 Sportback g-tron estará à venda até ao final do ano e pode ser alimentado a gás natural ou a Audi e-gas. O carro está equipado com depósitos para GNC ou para e-gas e gasolina convencional, para o caso do condutor não estar numa área onde esteja disponível GNC.

61. KTM X-Bow GT

A KTM prepara-se para estrear uma versão de estrada mais amigável do X-Bow a que vai chamar GT. O X-Bow GT será apresentado durante o Salão de Genebra e as primeiras imagens mostram que o carro recebe uma estrutura a toda a volta que vai proteger melhor o condutor do vento do que o pequeno pára-brisas que existe no X-Bow padrão. A estrutura de vidro também significa que pela primeira vez o X-Bow terá portas.

62. Maserati GranTurismo MC Stradale

A Maserati vai revelar uma versão atualizada do GranTurismo MC Stradale que vai incluir os bancos traseiros que não faziam parte da versão original que estreou em 2010 no Salão de Paris. Para compensar o peso extra acrescentado pelos bancos traseiros, a Maserati vai equipá-lo com o motor V8 4.7 com 454cv, que representa um aumento de 11cv em relação ao carro original.

63. Hyundai ix35 Fuel Cell

A Hyundai é a primeira marca de automóveis a produzir em massa veículos movidos a células de combustível. O novo ix35 Fuel Cell vai começar a ser entregue aos clientes em breve e vai ser apresentado no Salão Automóvel de Genebra. A entrega dos primeiros 17 carros destinados a frotas será feita em Copenhaga, na Dinamarca, e em Skåne, na Suécia.

Enciclopédia
ItaldesignItaldesign
ParcourParcour
ParcourParcour

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de ConduçãoSegurança e Tecnologia
fechar