Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
o teu comentário:
close

notícias

autoviva2012-11-23 12:24:02

Dicas de condução para o outono

Está na hora de dizer adeus a mais um verão e de preparar o carro e condutor para o outono que se avizinha. E se o verão oferece os seus desafios na estrada, o outono requer também um pouco de atenção.

À medida que os dias ficam mais curtos, a escuridão arrasta-se para as ruas e aumenta o risco de acidentes. Mas também a humidade e frio são um fator a ter em mente durante a condução e a manutenção do carro.

Atenção às folhas molhadas

O outono não traz apenas paisagens maravilhosamente coloridas mas também estradas cobertas por camadas de folhas molhadas. Conduz devagar e com cuidado porque essas camadas são extremamente escorregadias!

Limpa o pára-brisas

Leva o teu tempo da manhã para teres a certeza de que tens boa visibilidade em todas as frentes antes de iniciares o teu dia. Limpa os pára-brisas e espelhos da condensação ou gelo e guarda uns minutos para esta verificação de forma a garantir que não te atrasas.

Liga os faróis

Com a luz do dia a desaparecer lentamente nos dias cada vez mais curtos, manter os faróis ligados por mais tempo e não te esqueças de os acender mesmo antes do pôr do sol para te certificares que és visto pelos outros condutores no crepúsculo.

 

Mantém a bateria limpa e seca

Verifica a tua bateria e procura sinais de humidade e corrosão. Certifica-te de que está seca para evitar quaisquer problemas.

Verifica baterias mais antigas

Baterias com mais de três anos devem receber uma atenção extra. Para evitar falhas desnecessárias nesta secção faz um bom check-up e substituí-as se necessário.

Verifica as escovas do limpa-brisas

Para manter uma boa visibilidade ao longo da temporada das chuvas não te esqueças de verificar as escovas do limpa-brisas. Parecem estar em boas condições? Não fazem barulhos estranhos?

2 comments

tsilva
Dicas importantes... por acaso já fiz a minha revisãozinha caseira no passado fim de semana
21.09.2012 @ 14:43
Carocha
Muitos condutores precisavam de ter em atenção estas dicas...evitavam-se muitos acidentes e as filas de trânsito intermináveis!!!
30.10.2012 @ 14:43
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir