Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
o teu comentário:
close

notícias

Autoviva2012-11-16 14:37:10

As 10 estradas mais perigosas do Mundo

Ah, quem não gosta de um pouco de aventura! Não, não estamos a falar em conduzir nas nossas estradas em hora de ponta ou bungee-jumping, mas sim conhecer uma realidade completamente diferente. Da América do Sul até à Ásia o Autoviva descobre as 10 estradas mais perigosas do mundo onde até piratas da estrada se podem encontrar. Aqui fica como eventual ajuda a planear aquela próxima road-trip.

E se depois de terminares decidires que a pé se vai melhor, clica aqui e vais pensar duas vezes.

Estrada de Taroko Gorge (Taiwan)

No Parque Nacional de Taroko, a estrada de Taroko atravessa espetaculares desfiladeiros de mármore com centenas de metros de profundidade. A estrada estreita foi esculpida na encosta acima do leito do rio e atravessa pontes "aventureiras". A berma da estrada é (simbolicamente) protegida por barreiras de pedra de forma a evitar acidentes.

Skippers Road (Nova Zelândia)

Skippers Road é uma estrada panorâmica a norte de Queenstown na Nova Zelândia. E aqui acaba a parte boa. Carros de aluguer não são permitidos, as seguradoras recusam-se a cobrir o risco de guiar num caminho de uma faixa com precipicios de centenas de metro sempre à espreita. Na imagem, Hells Gate...

Transfăgărășan (Roménia)

A Transfăgărășan, começa logo bem, como uma estrada militar construída por Ceausescu entre 1970 e 1974. Estende-se por 90 km e é a estrada mais alta da Roménia, chegando aos 2042 metros. A topografia apenas permite uma velocidade média máxima de 40 km/h e o inverno rigoroso obriga a cortar a estrada entre novembro e junho. A estrada passa ainda pelo castelo de Vlad III, Drăculea.

Karakoram Highway (Paquistão)

A Karakoram Highway (KKH) leva até Nanga Parbat, a nona montanha mais alto do mundo. Sinais que indicam "montanha assassina" preparam os visitantes para o que os espera e para o optimismo da classificação "highway". Tem 1,260km de extensão, pavimentada a pedra com desfiladeiros 500m acima do leito do rio e desertos a elevada altitude.

Trollstigen (Noruega)

A Trollstigen (ou Escada do Troll) na Noruega é um desafio considerável com radicais curvas em gancho e inclinação de 12%. A construção durou 8 anos e até hoje não é permitido o acesso a veículos com mais de 12 metros. Pouco mais do que uma faixa, deslizamento de pedras frequente e clima extremo (fechada entre novembro e abril) completam a receita.

Túnel de Guoliang (China)

O Túnel Guoliang é fruto do trabalho incrível de aldeões que construíram um túnel para ligar a sua aldeia à civilização. Entre 1972 e 1977, treze homens esculpiram na pedra o túnel com 1,2 quilómetros utilizando apenas ferramentas simples. A estrada tem uma largura de quatro metros e 30 aberturas que mostram a paisagem e o que espera a quem nela tombar.

Estrada da Amizade (China)

A Estrada da Amizade, construída entre 1963 e 1967 é uma secção de 800 km de extensão da estrada nacional chinesa que liga Lhasa ao Nepal. A estrada atravessa paisagens sublimes e picos emblemáticos como o Everest, subindo aos 5.260 m. É especialmente perigosa durante a estação chuvosa, devido aos deslizamentos de terra.

Dalton Highway (Alaska)

A Dalton Highway é uma estrada com 667km de comprimento, construída em 1970 para apoiar a exploração de petróleo. Passa por três povoações e cruza o círculo polar sendo uma das estradas mais remotas no mundo. Inclinações de até 12%, numa interminável estrada de terra esburacada com temperaturas árticas presenteiam os infelizes automobilistas.

Estrada até Yakutsk (Rússia)

Construída entre 1925 e 1964, a estrada federal de 1,235km que liga a cidade siberiana de Yakutsk ao o resto da Rússia é verdadeiramente o fim do mundo. Incrivelmente gelada no inverno, fica um pântano quando chove no verão e tem de ser cortada. "Piratas" atacam os infelizes atascados. Cognome: "Estrada do Inferno".

Estrada dos Yungas (Bolívia)

A estrada dos Yungas, na Bolívia, também conhecido como "El Camino de la Muerte" ou "Estrada da Morte" é a estrada mais letal do mundo, devidamente certificada como tal. A taxa de mortalidade anual é de 200 a 300 numa distância de 69km. Para além do terreno as manobras dos condutores são dignas de um bom filme de terror.

Aqui ficam outros artigos que te poderão interessar:

As estradas mais assustadoras do mundo
 
Os 10 lugares mais perigosos para viajar de carro em 2012
 
Os 10 países mais perigosos onde conduzir

5 comentários

madmax
A última é verdadeiramente alucinante, pobre de quem tem de a usar por não ter opção.
19.04.2012 @ 17:30
purista
A n.8, Trollstigen, até tem umas curvas com bom aspecto :-) A paisagem é que é um bocado agreste...
19.04.2012 @ 17:56
linorideronthestorm
gosto da skippers road
14.05.2012 @ 20:33
Carocha
A Cadillac esteve recentemente a testar numa destas estradas: o túnel de Guoliang... impressionante podem ver aqui as imagens autoviva.sapo.pt/news/cadillac_testa_ats_em_estradas_perigosas/5112
23.08.2012 @ 21:07
nafl
gostava de fazer esta .... sem neve - Transfăgărășan (Roménia)
01.09.2012 @ 16:01
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústriaDicas de ConduçãoSegurança e Tecnologia
fechar