Faz deste make teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Buick

Buick

Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1903 - presente)
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
conteúdos:

História


adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História

David Buick

David Buick

© imagem cedida por: Buick

A Buick nasceu em 1899 com Buick Auto-Vim and Power Company, uma empresa produtora de um motor de combustão interna independente e de automóveis. Esta empresa seria em Maio de 1903 incorporada como Buick Motor Company, pelo escocês David Dunbar Buick, instalando-se em Detroit, no estado do Michigan.

Ainda em 1903, a empresa que apresentava grandes dificuldades foi adquirida por James H. Whiting que a transferiu para a sua terra natal Flint. Para administrar a sua nova aquisição Whiting chamou em 1904 William C. Durant. Quanto a David Buick, vendeu a sua parte por uma soma muito pequena e morreu em circunstâncias modestas 25 anos mais tarde.

Os primeiros modelos

Em 1904 a Buick apresentou o seu primeiro modelo, o Model BBuick Model BEstados Unidos da América, 1904 > 19042 versões
. Nesse mesmo ano foram produzidas 37 unidades do modelo, que não chegaram até aos dias de hoje.

O motor e a arquitetura do chassis seriam utilizados na produção do Model FBuick Model FEstados Unidos da América, 1909 > 19112 versões
lançado em 1909. A Buick deve o seu sucesso inicial ao motor com válvulas na cabeça patenteado por Eugene Richard. A criação da General MotorsGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
é atribuída em parte ao sucesso da Buick, pelo que os designs de Marr e Richard levaram a marca em direção à GM.

Graças à capacidade natural de Durant para promover, a Buick rapidamente alcançou o lugar de maior fabricante de atomóveis da América. Através dos lucros Durant iniciou uma série de aquisições corporativas que deram origem ao grupo General Motors. No início as marcas que faziam parte do grupo competiam umas com as outras, mas Durante acabou com essa situação. Assim cada marca passou a ter como objetivo um diferente tipo de consumidor. Neste esquema, a Buick ocupava quase o lugar cimeiro, sendo apenas ultrapassada pela CadillacCadillacCadillacEstados Unidos da América, 1902 > presente79 modelos
1234 fotografias
2 vídeos
. Este é o mesmo lugar que a marca continua a ocupar na gama General Motors até aos dias de hoje.

O primeiro modelo fechado da Buick foi lançado quatro anos antes que a FordFordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
, em 1911. Em 1929, a Buick lançava uma marca própria, a Marquette, de forma a criar uma ponte entre os preços da Buick e da OldsmobileOldsmobileOldsmobileEstados Unidos da América, 1897 > 200425 modelos
115 fotografias
. A nova marca não foi bem sucedida e seria desmantelada em 1930. Em 1939 a Buick tornou-se também na primeira marca de automóveis a introduzir os “piscas”.

Buick Wildcat II

Buick Wildcat II

© imagem cedida por: GM

Anos recentes

No mercado nacional a Buick atingiu o pico de vendas em 1984, com uma gama de modelos que ia dos compactos aos modelos de grande porte e incluía ainda versões de alta performance desses mesmo modelos. O grande herói da marca dos anos 80 foi o Regal Grand NationalRegalBuick RegalEstados Unidos da América, 1973 > presente5 gerações
25 versões
35 fotografias
, um coupé de médio porte com um motor V6 turbo de 3.8 litros, um dos mais rápidos automóveis de produção daquela década.

O número de modelos Buick foi diminuindo ao longo dos tempos e de uma só vez a marca deixou de produzir modelos compactos de alta performance. Ainda assim, a marca manteve a sua linha tradicional de sedans que incluía os modelos CenturyCenturyBuick CenturyEstados Unidos da América, 1936 > 20056 gerações
21 versões
4 fotografias
, Regal, LeSabreLe SabreBuick Le SabreEstados Unidos da América, 1959 > 20058 gerações
18 versões
2 fotografias
e Park AvenuePark AvenueBuick Park AvenueEstados Unidos da América, 1991 > presente3 gerações
6 versões
.

Em 2005 a Buick consolidou a sua gama que acabou por ser reduzida unicamente a três modelos com novos nomes: o LaCrosseLaCrosseBuick LaCrosseEstados Unidos da América, 2004 > presente3 gerações
17 versões
36 fotografias
/Allure, o LucerneLucerneBuick LucerneEstados Unidos da América, 2005 > presente16 versões
30 fotografias
e o bem sucedido EnclaveEnclaveBuick EnclaveEstados Unidos da América, 2007 > presente15 versões
34 fotografias
. Apesar da qeda no número de vendas, os lucros da marca asseguravam a sua permanência na General Motors.

A gama atual da Buick inclui o sedan desportivo Regal, o sedan de luxo de médio porte LaCrosse e o crossover de luxo Enclave. O fim da produção do Lucerne foi anunciado em Junho de 2011, mas a Buick pretende lançar mais um modelo baseado num veículo da OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5105 fotografias
8 vídeos
, o compacto Buick VeranoVerano Ecotec 2.4L DOHC I-4Buick Verano Ecotec 2.4L ...Estados Unidos da América, 2014 > presente5 fotografias
.



Voltar ao topotop
fechar